sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesOswaldo de Oliveira não permanecerá no Botafogo para a próxima temporada

Oswaldo de Oliveira não permanecerá no Botafogo para a próxima temporada

Oswaldo de Oliveira não permanecerá no Botafogo para a próxima temporadaDepois de uma reunião com a diretoria do Botafogo na última segunda-feira (9), foi confirmado oficialmente pelo clube que o técnico Oswaldo de Oliveira não permanecerá no comando para a próxima temporada. Nas conversas entre os dirigentes e o treinador, houve um consenso sobre a saída, depois de dois anos do trabalho. Agora, o comandante está na mira do Santos e deve acertar com o clube paulista para o ano de 2014.

De acordo com a diretoria do Botafogo, um novo treinador deve ser anunciado ainda nesta semana, mas os dirigentes devem esperar até esta quarta-feira (11), já que dependendo do resultado entre Lanús-ARG e Ponte Preta, o Alvinegro de General Severiano garantirá uma vaga na Taça Libertadores da América de 2014. Caso a Macaca perca a final da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires, o time carioca será um dos representantes brasileiros no torneio continental.

Sob o comando do Botafogo, Oswaldo de Oliveira esteve à frente em 133 partidas, com 64 vitórias, 38 empates e 31 derrotas. O treinador foi campeão carioca neste ano e ainda pode deixar o time de volta na Libertadores da América, após 18 anos. No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro terminou sua campanha na quarta posição, com 61 pontos ganhos.

Atletas do Botafogo pediram para Oswaldo ficar, mas treinador pediu aumento salarial

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma no último domingo (8), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Oswaldo conversou com os atletas, que pediram pela sua permanência no cargo para o próximo ano. O desejo do técnico era por um aumento salarial, entretanto, o clube acredita que os valores pedidos eram bastante elevados. Agora, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, procura um novo profissional, mas não descarta efetivar Eduardo Húngaro, que trabalha nos juniores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias