Publicado em: segunda-feira, 18/02/2013

Oscar Pistorius teria usado taco de críquete para o crime

Oscar Pistorius teria usado taco de críquete para o crimeA polêmica em torno do caso do atleta Oscar Pistorius que matou a namorada ainda está longe de ser resolvido.

A arma do crime, segundo um jornal local, teria sido um taco de críquete, que foi encontrado cheio de sangue na casa de Pistorius. O atleta teria golpeado a modelo, que foi encontrada morta no chão do banheiro.

O jornal ainda diz reforça outra versão, dizendo que o namorado havia disparado o primeiro tiro e ela saiu correndo para o banheiro a fim de proteger-se. Então, ele utilizou o taco para abrir a porta e bateu na cabeça da modelo até ela morrer. Para concluir, ele ainda fez os três disparos finais com arma de fogo na namorada.

Atualmente, a polícia descarta totalmente a versão inicial de Oscar, dizendo que não seria possível ele ter a confundido com um ladrão.

Na África do Sul, crimes dessa natureza não permitem que o acusado seja solto ao pagar fiança.

A modelo Reeva Steenkamp foi encontrada morta na madrugada do dia 14 de fevereiro por volta de 5h da manhã por paramédicos e policiais. O suspeito sempre foi Oscar Pistorius, que dizia ter confundido a namorada com um ladrão que teria invadido sua casa sem avisar.