sábado, abril 20, 2024
HomeBrasilOscar Niemeyer é internado no Rio de Janeiro

Oscar Niemeyer é internado no Rio de Janeiro

Oscar Niemeyer é internado no Rio de JaneiroO arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, que tem 104 anos de idade, foi internado no último sábado, dia 13 de outubro, em uma unidade de saúde no Rio de Janeiro. Ainda não se sabe quais seriam os motivos que fizeram com que ele precisasse de auxílio médico.

De acordo com as informações fornecidas pela assessoria de imprensa do Hospital Bom Samaritano, que fica localizado no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, ele está internado desde o último sábado. No entanto, a notícia só foi confirmada para a imprensa nesta quarta-feira, 17 de outubro, quatro dias após a internação.

O hospital não deu mais nenhuma informação sobre o que teria motivado a internação do arquiteto, que completa 105 anos de idade no mês de dezembro. A previsão é de que ainda nesta quarta-feira a unidade hospitalar divulgue um boletim médico falando sobre o estado de saúde de Niemeyer.

Por conta de sua idade avançada, as internações do arquiteto tem sido freqüentes. Em maio deste ano, por exemplo, Oscar Niemeyer já tinha sido internado no mesmo hospital depois de apresentar um quadro de pneumonia e desidratação. Na ocasião, ele permaneceu internado por 16 dias.

Já em abril do ano passado, Oscar Niemeyer teve que passar doze dias internado no hospital Samaritano por conta de uma infecção urinária.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias