Publicado em: sexta-feira, 27/04/2012

Oscar ganha habeas corpus e pode defender o Inter

O meia Oscar ganhou na Justiça o direito de voltar a atuar pelo Internacional. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) concedeu na noite de quinta-feira (28) um habeas corpus ao jogador, expedido pelo juiz Guilherme Caputo Bastos.

O comunicado divulgado pelo TST informa que a decisão da Justiça permite que Oscar volte a trabalhar em qualquer local em que ele desejar, não obrigando o mais a ser jogador do São Paulo. A decisão de Bastos ainda faz referência à ‘época da escravidão’, em que havia a obrigatoriedade em se trabalhar para determinado empregador.

O Tribunal da Justiça do Trabalho havia dado parecer contrário a Oscar, obrigando-o a se apresentar ao São Paulo, entendendo que ele era funcionário do clube paulista. A decisão fez com que as duas equipes passassem a disputar o atleta, que nunca negou seu desejo de permanecer no Colorado.

Após a decisão do TST, os departamentos jurídicos dos dois clubes aguardam serem comunicados para tomar as próximas providências. Os advogados do Inter já adiantaram que irão se mobilizar para tentar dar condições legais para que Oscar volte a jogar pelo Inter já no domingo, no clássico contra o Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho.