sexta-feira, abril 26, 2024
HomeFamososOscar 2014 apresentará homenagem a heróis do cinema

Oscar 2014 apresentará homenagem a heróis do cinema

Oscar 2014 apresentará homenagem a heróis do cinemaFoi divulgado nesta semana que a premiação do Oscar 2014, que acontece nos primeiros dias de março, em Los Angeles, Estados Unidos, deve realizar uma homenagem celebrando filmes de heróis. A informação foi anunciada na última terça-feira, dia 14 de janeiro, pelos produtores da cerimônia Neil Meron e Craig Zadan. De acordo com os representantes da Academia, os heróis da vida real, os heróis dos desenhos animados e os super heróis do cinema serão o alvo da homenagem.

Meron e Zadan ainda declararam em nota oficial da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas que a proposta era unificar o show, trazendo um tema emocional e divertido. Eles destacam que pessoas ao redor do mundo costumam ir ao cinema para acompanhar histórias que as inspiram, por conta dos personagens que são vistos na tela. Ainda destaca que ao celebrar a vastidão de heróis que tem enriquecido a experiência do público de ir ao cinema, eles esperam conseguir criar uma noite de alegria e diversão, incluindo os realizadores e também atores que correm riscos, estimulando o público com personagens ousados e assuntos provocativos.

Eles esclarecem ainda no comunicado que apesar deste tema, a cerimônia contará com muito humor, não faltando comédia com a apresentadora deste ano, a comediante Ellen DeGeneres. Eles completam ainda que a cerimônia contará com algumas surpresas musicais ao longo do caminho. Os filmes de heróis ainda vão ganhar um exibição especial na sede da academia, entre os dias 17 de janeiro a 5 de março, intitulada The Oscars Celebrate Movie Heroes (o Oscar celebra os filmes de herói, em tradução livre). Será uma exposição com fotografias e cartazes de aproximadamente setenta filmes, de nove diferentes décadas, contando ainda com montagens de vídeo e trechos de filmes emblemáticos.

Durante a homenagem e a exposição, estão contemplados heróis como Sherk, Superman e até Gandhi, como um herói da vida real. Também terão personagens oriundos da literatura, como os protagonistas de obras como Vinhas da Ira e O Sol é Para Todos. Na próxima quinta feira, dia 16 de janeiro, será divulgada a lista completa com o nome dos indicados ao prêmio do Oscar deste ano, em suas variadas categorias.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias