sábado, abril 20, 2024
HomeEntretenimentoOscar 2013 - 85º edição da premiação do cinema mundial acontecerá na...

Oscar 2013 – 85º edição da premiação do cinema mundial acontecerá na noite de domingo

Oscar 2013Amanhã, domingo, dia 24 de fevereiro, acontecerá a 85º edição do Oscar, maior premiação do cinema mundial. A festa de premiação agora está querendo ser mais informal. Tanto que oficialmente, a Academia parou de usar o seu tradicional nome: 85º prêmio da Academia, para se chamar como já era conhecido por pessoas de todo o mundo: os oscars.

Além do nome, outros pontos dessa edição do Oscar deverão ser mais informais neste ano. A expectativa é de que a entrega do prêmio seja mais informal e divertida em 2013. Mas há que não acredite nisso e também que os escolhidos para receber o prêmio irão corresponder ao voto da maioria das quase seis mil pessoas que votam para escolher os premiados da noite.

Nas principais categorias, como a de melhor filme, por exemplo, estão concorrendo os filmes Lincoln, Amor, Os Miseráveis, O lado Bom da Vida, Indomável Sonhadora, A Hora mais escura, As Aventuras de Pi, Argo e Django Livre.

Já na categoria de melhor atriz, concorrem Jennifer Lawrence, de O Lado Bom da Vida; Emmanuelle Riva, de Amor; Jessica Chastain de A Hora Mais Escura; Quvenzhané Wallis, de Indomável Sonhadora; Naomi Watts de O Impossível.

Na categoria de melhor ator, concorrem Bradley Cooper, Denzel Washington, Hugh Jackman, Joaquin Phoenix e Daniel Day-Lewis.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias