Publicado em: terça-feira, 18/09/2012

Oscar 2013: 16 filmes brasileiros estão concorrendo para a seleção da premiação

Oscar 2013: 16 filmes brasileiros estão concorrendo para a seleção da premiaçãoFoi através da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura que foram divulgados os nomes dos 16 filmes brasileiros que vão concorrer a seleção, representando o Brasil, para o Oscar 2013.

Na próxima quinta-feira devem ser anunciados os nomes. Estão na competição “Xingu”, “O Palhaço”, “Heleno”, “À Beira do Caminho” e “Paraísos Artificiais”. Quem vai avaliar os filmes são a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana, os cineastas Flávio Tambellini, Ana Luiza Azevedo e André Sturn, o diretor de fotografia Lauro Escorel, o produtor Carlos Eduardo Rodrigues e o Ministro do Departamento Cultural do Itamaraty George Torquato Firmeza e o jornalista José Geraldo Couto.

O ultimo filme brasileiro a concorrer a Oscar foi “Central do Brasil” no ano de 1999, seguido de “O Quatrilho”. Já em 2007 “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” ficou na pré-lista dos nove concorrentes ao Oscar.