sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEntretenimentoOscar 2012: 'O Artista' leva cinco estatuetas

Oscar 2012: ‘O Artista’ leva cinco estatuetas

Contrariando as tendências do cinema atualmente, onde técnicas e efeitos especiais estão em alta, quem faturou o prêmio de melhor filme no Oscar em 2012 foi “O Artista”. Um filme francês, mudo e em preto e branco.

O longa recebeu ao total cinco estatuetas, sendo elas a de melhor filme, o prêmio mais importante da noite, além de melhor diretor, melhor ator com Jean Dujardin, melhor trilha sonora original e melhor figurino. Ele empatou com “A Invenção de Hugo Cabret” que se destacou nas categorias técnicas, sendo premiado também com cinco Oscar.

Michel Hazanavicius, diretor que nunca havia recebido indicações, afirmou em seu discurso que agradeceria ao cachorro Uggie, que aparece no filme, apesar de acreditar que ele não ligava muito para esse tipo de coisa.

Já Dujardin falou sobre o seu personagem, George Valentin, afirmando que se ele pudesse falar comemoraria com um sonoro grito. “O Artista” é uma co-produção entre França e Bélgica. Vale destacar que a última vez que um filme mudo ganhou um Oscar foi em 1929.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias