Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Oscar 2012: música de Carlinhos Brown e Sérgio Mendes perde estatueta

A música “Real in Rio” tinha grandes chances de trazer para o Brasil a primeira estatueta do Oscar. A canção foi comporta por Sergio Mendes e Carlinhos Brown para o filme de animação “Rio” e tinha apenas uma concorrente, no quesito melhor canção original.

Porém, quem acabou levando o prêmio foi “Mano or muppet”, tema de “Os Muppets”. Com isso, o Brasil mais uma vez fica de fora da lista dos vencedores do Oscar. Depois de ser anunciado o resultado, Carlinhos Brown afirmou que infelizmente não foi dessa vez, mas se disse feliz por ter sido indicado e por ter participado da festa.

A música é interpretada pelos músicos e atores que deram vida aos personagens, George Lopez, Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx e Will.i.am. Ela foi composta por Carlinhos Brown, Sergio Mendes, Mikael Mutti, John Powell e Siedah Garrett.

Antes dos dois brasileiros, o último filme do Brasil, que figurou a lista de indicados para a premiação foi “Lixo extraordinário”, que concorreu na categoria de melhor documentário em 2009.