Publicado em: segunda-feira, 16/01/2012

“Os descendentes” e “The Artist” se destacam no Globo de Ouro

O drama Os Descendentes e o longa mudo The Artist conquistaram os principais prêmios da noite na cerimônia de entrega do Globo de Ouro, neste domingo (15). O evento teve tom descontraído, permitindo até mesmo que o apresentador da premiação Ricky Gervais, subisse ao palco com um copo de bebida.

Os Descendentes traz George Clooney como um homem que precisa comandar toda a família durante o período em que sua esposa está em coma. O filme conquistou dois dos mais importantes prêmios da noite, o de melhor filme dramático e de melhor ator em filme dramático para George Clooney. O ator agradeceu o diretor Alexander Payne pela oportunidade.

Já The Artist se trata de um romance sobre um ator pobre que encontra o amor na mesma época em que o cinema começa a deixar o mudo para se tornar falado. O longa conquistou três prêmios, entre eles o de melhor filme musical ou comédia e de melhor ator em musical ou comédia para o protagonista, o francês Jean Dujardin. O ator subiu ao palco para receber o prêmio, agradeceu a todos os companheiros e saiu do palco sem falar nada, como seu personagem no filme mudo que conquistou o principal prêmio da noite.

Outros prêmios importantes distribuídos na noite de ontem incluem o de melhor atriz dramática para Meryl Streep, por sua interpretação de Margaret Thatcher no filme A Dama de Ferro. Michelle Willians levou a estatueta de melhor atriz de musical ou comédia por seu papel de Marilyn Monroe em Sete Dias com Marilyn Monroe.