Publicado em: terça-feira, 04/10/2011

Orkut divulga inovações na página

A rede social Orkut precisa se mexer para não ficar atrás das concorrentes. Recentemente, anunciou várias novidades para melhorar alguns de seus serviços. Uma delas é a criação da “conversas”, onde os scraps recebidos pelo usuário serão mostrados, juntamente com as fotos e links.

Fora isso, o site também disponibilizará uma marcação para aquilo que o usuário poderia ter se interessado em ler, como scraps que recebeu e e-mails. Eles serão marcados com destaque colorido e será a extinção da faixa amarela na página inicial do Orkut.

Outra inovação da rede social é com relação aos comentários deixados nos scraps. Eles não serão mais deixados na página de recados dos usuários. Irão todos para as “conversas”. Assim, a página fica mais organizada, sem muitas informações para quem a acessa, e também mais limpa.

O Orkut já passou por dezenas de mudanças desde que foi criado – em janeiro de 2004 – até hoje. No Brasil, esteve em auge nos anos 2005 e 2006. Agora, tem perdido espaço para outras redes sociais como Facebok, Twitter e, o mais novo, Google+. Em abril do ano passado, o Brasil possuía aproximadamente 48%, o maior número de internautas no Orkut. Porém, o Facebook já está o ultrapassando.