sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaOrkut ainda é a rede social mais visitada por brasileiros

Orkut ainda é a rede social mais visitada por brasileiros

De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, feita pelo grupo Experian, o Orkut foi a rede social mais visitada no Brasil em setembro. Embora o Orkut tenha atingido 40,51%, este número caiu 19,41% do registrado no mesmo mês de 2010.

Em segundo lugar na lista dos mais visitados, está a rede social de Mark Zuckerberg, o Facebook, que teve um aumento de 20,69% de visitas comparado a setembro do ano passado. O Facebook atingiu 24,61% de participação no mercado, sendo que no passado era de 3,92%.

Em terceiro lugar aparece o site de compartilhamentos de vídeo, o YouTube, com 17,80%, tendo uma queda de 0,75%. Quem aparece na quarta colocação do ranking é o Twitter, com 2,63%. O Google+, lançado em junho deste ano, está em 9º na lista, com participação no mercado de somente 0,65%.

Uma pesquisa do Ibope Nielsen Online, feita em setembro, anunciou que o Facebook superou o Orkut com relação ao número de usuários brasileiros. Segundo esta pesquisa, a rede social de Zukerberg estaria com 30,9 milhões de usuários ativos somente no Facebook, e o Orkut registrava 29 milhões. O Twitter estaria com 14,2 milhões.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias