sábado, abril 27, 2024
HomeTecnologiaOrkut ainda é a rede social líder no Brasil

Orkut ainda é a rede social líder no Brasil

Foi divulgado ontem (21) pela comScore um relatório anual mostrando o atual estado das redes sociais mundo. Para surpresa de muitos, o Orkut, a rede social do Google, ainda é líder no Brasil, tanto em audiência quanto em engajamento. Essa posição, entretanto, está ameaçada pelo Facebook.

A nova rede social de Mark Zuckerberg deverá assumir a liderança em breve. O Brasil é um dos sete países em que o Facebook ainda não está liderando o mercado. Os outros países são China, Japão, Polônia, Rússia, Coréia do Sul e Vietnã. O estudo afirma que o Facebook “tem provado ser uma força dominante global em redes sociais e não mostra sinais imediatos de abrandamento”.

Segundo dados do estudo, o Brasil tem 97,4% da população online acessando redes sociais, gastando em média 6,1 horas mensais. O Orkut lidera com 34,7 milhões de visitantes, seguido pelo Facebook com 32 milhões e pelo Windows Live com 17 milhões. O Twitter ocupa a quarta posição com quase 13 milhões, seguido pelo Tumblr com 3,8 milhões.

O Google+, último lançamento do Google nas redes sociais nem aparece entre as cinco mais acessadas do país. O resultado da pesquisa indica que as redes sociais são a atividade online mais popular em todo o mundo. Cada cinco minutos gasto na internet em outubro, corresponde ao uso das redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias