Publicado em: terça-feira, 06/05/2014

Oposição diz que PR faz campanha eleitoral antecipada

Oposição diz que PR faz campanha eleitoral antecipadaAs eleições nacionais se aproximam e o PSDB já fez um pedido ao Supremo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Dilma Rousseff. O partido é o do pré-candidato como presidente da república Aécio Neves. Há cobranças quando ao pronunciamento da atual presidente no Dia do Trabalho.

A oposição considera que o discurso que Dilma proferiu na televisão e também o rádio foi uma propaganda eleitoral antecipada. O discurso foi ao ar no dia 30 de abril. Além do PSDB o DEM também já anunciou que irá fazer pedido semelhante ao TSE. O líder do DEM, José Agripino (RN) fez com comunicado.

Durante o discurso de Dilma, a presidente revelou que irá haver aumento no valor da Bolsa Família em 10%, além da correção da tabela do Imposto de Renda. Tanto o PSDB quando o DEM irão protocolar outro pedido. Dessa vez será feito no Ministério Público Federal. O motivo é para investigar a suposta improbidade administrativa de Dilma e também de Thomas Traumann, que é secretário de Comunicação.

Agripino diz que Dilma não cumpriu a legislação atual, a qual ela mesma sancionou. Ele também afirma que a presidente falou que irá continuar o plano de antecipação do aumento do salário mínimo e, isso quer dizer que ela está fazendo uma campanha para ganhar a confiança do eleitor.

Ainda há rumores de que Dilma teria usado o discurso público para fazer ataques aos adversários quando veicula propostas para o futuro, apesar de estar no último ano de gestão. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto já deixou claro que não irá se pronunciar sobre esse assunto.