Publicado em: sexta-feira, 16/09/2011

Operários no Mineirão realizam greve

Os operários que trabalham na reforma do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, realizaram uma pequena paralisação na quinta-feira (15). A ‘greve relâmpago’ teve início pela manhã, mas no início da tarde os trabalhadores já haviam retomado suas atividades.

O consórcio de empreiteiras responsável pela reforma no estádio que será utilizado na Copa do Mundo de 2014 informou que a greve foi convocada por um sindicato que não representa os trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Belo Horizonte.

A rápida paralisação ocorreu um dia antes da ‘Festa dos Mil Dias’, evento que marca a contagem regressiva de mil dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. Estão confirmadas para a festa representantes da Fifa, além da presidente Dilma Rousseff.

Entre as reivindicações dos operários no Mineirão estavam aumento de salário e cesta básica e inclusão de suas famílias nos planos de saúde. O estádio de Belo Horizonte é um dos escolhidos para o Mundial que tem suas obras em estágio mais avançado.