quinta-feira, abril 18, 2024
HomeBrasilOperação do Bope encontra campo de paintball ilegal no Alemão

Operação do Bope encontra campo de paintball ilegal no Alemão

Os policiais militares que fazem parte do Batalhão de Operações Especiais (Bope) descobriram, durante a tarde da última terça-feira (27), um campo ilegal de paintball, no Morro do Adeus, que fica no Conjunto de Favelas do Alemão, localizado na Penha, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

Agora a polícia está investigando se este campo era usado com o objetivo de servir como campo de treinamento para os traficantes do local. Os policiais militares do Bope fizeram uma varredura nas redondezas do local, entretanto não haviam encontrado nenhum cartucho ou então cápsulas de balas. De acordo com as informações dos policiais, para ter um espaço dedicado à prática de paintball era necessário que existisse uma regulamentação. Segundo a policia militar, o campo não foi apontado pela Força de Pacificação como sendo uma região de confronto.

Apreensão de drogas no Morro

Desde o começo da manhã da terça-feira (27), cerca de 750 homens do Bope e do Batalhão de Choque (BChoque) realizam uma operação no Conjunto de Favelas do Alemão. Segundo dados divulgados, a policia já apreendeu 1.156 cápsulas de cocaína, 185 gramas de maconha, 140 trouxinhas de maconha, 110 pedras de crack, além de 30 tabletes de maconha.

A ação que apreendeu as drogas foi realizada no local conhecido como Alvorada, onde irá ser instalada a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Favela Nova Brasília. Ao menos três pessoas foram presas, duas deles na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, e a outra no Morro do Palácio, na região metropolitana de Niterói. Esta última teria fugido saindo da comunidade de Bonsucesso.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments