sábado, abril 20, 2024
HomeMundoONU inicia reunião para debater o clima no mundo

ONU inicia reunião para debater o clima no mundo

A Conferência Climática da ONU teve início na segunda-feira, 7, em Copenhague, na Dinamarca. A reunião acontece cercada de expectativa, já que representantes das nações irão debater as políticas ambientais com vista aos próximos anos.

O aquecimento global é um dos temas de maior relevância na Conferência Climática da ONU. Os países, sobretudo grandes potências como Estados Unidos e China devem anunciar suas metas de emissão de gases estufa nos próximos anos.

A expectativa em torno destes países recai sobre de suas metas, consideradas por muitos como insuficientes para barrar o aquecimento global. Em contrapartida, os governantes alegam que o crescimento econômico pode ser prejudicado caso as metas ambientais sejam elevadas.

A Conferência Climática da ONU em Copenhague pode vir a substituir a conferência realizada em Kyoto, no Japão. Na ocasião, os países elaboraram um documento no qual firmavam o compromisso em diminuir a emissão de gases poluentes, porém, os Estados Unidos não aderiram à proposta ambiental.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias