Publicado em: sexta-feira, 03/01/2014

Ônibus desaba e fere 10 pessoas no Rio de Janeiro

Ônibus desaba e fere 10 pessoas no Rio de JaneiroUm ônibus da linha 413 (Jardim de Alah – Muda) desabou no acesso da Leopoldina para a Alameda Paulo de Frontin, no rumo Rebouças, por volta das 11h40 desta segunda-feira. Cerca de 10 pessoas tiveram ferimentos no acidente, dos quais uma permanece em estado crítico.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, das 10 vítimas, sete no meio delas o condutor, foram guiadas ao hospital municipal Souza Aguiar e três para o Miguel Couto. Seis das sete conduzidas ao Souza Aguiar são do sexo feminino.

Também segundo com a secretaria, um homem teve um dano vascular e está em estado crítico. As outras nove vítimas apresentaram traumas sutis e devem ser autorizadas em breve.

Conforme o Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro, uma banda da Avenida Paulo de Frontin foi embargada para que o Corpo de Bombeiros pudesse salvar as vítimas. Perto das 12h20, o tráfego foi completamente desprendido.

Além disso, não tem elementos sobre a causa do acidente. Conforme as testemunhas que não desejaram falar nomes, o motorista do ônibus realizou a curva em elevada velocidade. Um dos empregados da companhia Alpha, que é membro do consórcio Intersul, assegurou que a responsabilidade foi do guia.