Publicado em: quarta-feira, 27/04/2011

Once Caldas x Cruzeiro – Libertadores

Com a melhor campanha da primeira fase da competição, o Cruzeiro viaja até Manizales na Colômbia para enfrentar o Once Caldas pelas oitavas de final da Libertadores. A partida acontece hoje (27) às 21h50 (horário de Brasília).

Por ter ficado em primeiro lugar geral, o Cruzeiro vai decidir todas as partidas dentro de casa na competição. Essa vantagem é muito importante já no duelo contra o Once Caldas, pois a equipe é uma pedra no sapato quando joga dentro dos seus domínios.

As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez na história, e foi um duelo muito curioso. A partida aconteceu em 1994, no qual o Cruzeiro foi convidado pelo Once Caldas para a partida inaugural do estádio do time na Colômbia. A Raposa venceu por 5 x 2 e Ronaldo, que defendia o Cruzeiro na época, não jogou porque estava servindo a seleção brasileira.

O duelo terá um gostinho especial para o técnico Cuca. Em 2004, quando treinava o São Paulo, o Once Caldas eliminou o time brasileiro na semifinal da Libertadores.

O treinador deve promover a estreia do atacante Brandão entre os titulares. A provável equipe que entrará em campo deve ser: Fábio; Marquinho Paraná, Gil, Victorino e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Brandão.