Publicado em: quarta-feira, 11/05/2011

Once Caldas e Santos – Libertadores da América

Mais maduro e experiente do que nos últimos anos o Santos vai tentar um bom resultado na partida da noite desta quarta-feira (11) em Manizales, na Colômbia, diante do sempre perigoso Once Caldas pela Taça Libertadores.

A equipe comandada por Muricy Ramalho não sofre gols a 5 jogos e parece que o treinador conseguiu arrumar o sistema defensivo do Santos, que vinha sendo criticado durante 2011.

Muricy acredita que o Santos precisa entender que a partida não termina no jogo desta quarta e que é uma disputa de 180 minutos e dois jogos. Ele alerta os seus comandados principalmente no que diz respeito ao retrospecto do Once Caldas na Libertadores.

Diferente das edições anteriores, principalmente em 2004 quando foi campeão, o Once Calda busca suas vitórias fora de casa. Por incrível que parece a equipe colombiana ainda não venceu em casa nessa Libertadores.

Com os desfalques de Paulo Henrique Ganso e de Arouca, Muricy já definiu os substitutos. Alan Patrick entra mais avançado e Adriano compõe o meio campo. Assim a provável escalação para o jogo será: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.