Publicado em: sexta-feira, 02/05/2014

Olympique de Marselha acerta contratação do argentino Marcelo Bielsa

Olympique de Marselha acerta contratação do argentino Marcelo BielsaDepois de um ano desempregado, o argentino Marcelo Bielsa voltará a comandar uma equipe. Nesta sexta-feira (2), o presidente do Olympique de Marselha, da França, Vicent Labrune, anunciou oficialmente a sua contratação para comandar o time nas próximas duas temporadas. O treinador vai assumir o comando do clube francês após o fim da temporada 2013/14.

Ex-comandante do Newell’s Old Boys, do Vélez Sarsfield , da Seleção Argentina e da Seleção do Chile, Bielsa trabalhou pela última vez no Athletic Bilbao, da Espanha, entre as temporadas 2011/12 e 2012/13. Segundo o jornal francês L’Equipe, Bielsa levará ao Olympique de Marselha, Diego Reyes, para o cargo de coordenador de futebol. Outras mudanças na comissão técnica do clube não foram descartadas pelo presidente Labrune.

Cogitado nas últimas semanas para assumir o Olympique de Marselha, Bielsa também teve seu nome lembrado para comandar a Seleção do Peru. Este será o terceiro clube europeu na carreira de ‘El Loco’, que além do Athletic Bilbao, também trabalhou no Espanyol, em 1998.

O objetivo de Marcelo Bielsa será recolocar o Olympique de Marselha na disputa pelo título do Campeonato Francês. A última conquista da Liga foi na temporada 2009/10. Depois disso, o clube ainda conseguiu um bicampeonato da Copa da Liga Francesa, em 2010/11 e 2011/12.

Olympique não disputará a Uefa Champions League da temporada 2014/15

Sem chances de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Olympique de Marselha está atualmente na sexta posição do Campeonato Francês, com 53 pontos ganhos, em 35 jogos disputados, sete pontos atrás do Saint-Éttienne, que está na zona de classificação para a Liga Europa, em quarto lugar na tabela.

De acordo com o presidente do Olympique, Marcelo Bielsa conhece todo o elenco do clube e ambos já trocaram informações sobre a performance dos atletas na temporada 2013/14.