Publicado em: sexta-feira, 20/07/2012

Olimpíadas servirão para promover imagem do Brasil

Entre os dias 26 de julho a 2 de setembro, a embaixada do Brasil em Londres irá promover várias iniciativas realizadas pelos ministérios das Relações Exteriores, do Esporte e do Turismo. Estas iniciativas servirão para promover a imagem do país enquanto são realizadas as Olimpíadas e Paraolimpíadas em Londres. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirmou que o Brasil irá se mostrar “da melhor forma possível”.

A declaração foi dada em uma entrevista para a imprensa, que contou com a participação do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), dos representantes dos ministérios e também da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, estas iniciativas servirão para divulgar o Brasil, sua gastronomia, belezas naturais e tantos outros atrativos, sendo que o Rio de Janeiro irá sediar os Jogos em 2016.

Brazil at Heart

O principal ponto da iniciativa do governo irá ser a exposição Brazil at Heart, em que irá mostrar o potencial de turismo no Brasil, através de serviços e produtos. De acordo com Luiz Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte, a campanha também apresentará a capacidade dos brasileiros de organizarem eventos grandiosos como a Copa do Mundo, que será realizada em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016.

Segundo o secretário, na exposição serão exibidos vídeos com as informações referentes a cada uma das cidades que sediarão a Copa do Mundo no Brasil. Além disso, será apresentado o sistema de realidade virtual, em que os visitantes poderão interagir com os cenários dos jogos como, por exemplo, receber os passes feitos pelo atacante Neymar.