sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesOlímpíadas - Seleção Masculina de Basquete derrota Austrália em amistoso preparativo para...

Olímpíadas – Seleção Masculina de Basquete derrota Austrália em amistoso preparativo para as Olimpíadas

Neste domingo (22) a seleção brasileira de basquete derrotou Austrália por 87 a71 em amistoso preparativo para os Jogos Olímpicos de Londres. A equipe vinha de derrota para os Estados Unidos aonde fez boa atuação e derrota para a França. O jogo foi o último em solo Francês em Strasburg, a equipe já está indo no dia de hoje para Londres aonde fará o último amistoso antes dos jogos na quarta-feira (25) contra a França.

O jogo começou bem para o Brasil onde abriu uma pequenavantagem de 4 pontos porém não conseguiu segurar e o quarto terminou com o placar 19 a17. No segundo tempo a seleção brasileira teve uma boa atuação e conseguiu virar e fechou com o placar 44 a 36. No terceiro quarto também teve boa atuação e fechou com 67 a 57. No último quarto a Austrália errou muito e não ofereceu resistência à vitória brasileira, o resultado final foi 87 a 71.

A estreia brasileira nos Jogos Olímpicos ocorre dia 29 de Junho novamente contra a Austrália, o resto do grupo é formado por China,Espanha, Rússia e Reino Unido.

Após 16 anos sem ir as Olimpíadas, a seleção está muito motivada para o início dos jogos olímpicos em busca do inédito ouro. A seleção está fazendo boas atuações nos amistosos preparativos e os reforços da NBA que não disputaram o pré-olímpico (Nenê Hilário, Leandrinho e Anderson Varejão) se adaptaram bem ao grupo. Na última semana especialistas cravaram a seleção brasileira como a terceira melhor dos jogos olímpicos e alimentaram o sonho deu ma medalha olímpica.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias