quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesOlimpíadas - Mano convoca Hulk, Thiago Silva e Marcelo

Olimpíadas – Mano convoca Hulk, Thiago Silva e Marcelo

O técnico Mano Menezes divulgou na tarde de quinta-feira (05) a relação final dos jogadores que irão para Londres tentar a inédita conquista da medalha de ouro no futebol masculino nos Jogos Olímpicos. O técnico da seleção brasileira confirmou o nome dos 18 atletas que irão integrar a equipe no torneio que inicia no dia 26 de julho.

Entre os chamados estão os três atletas com idade acima dos 23 anos. Os ‘veteranos’ convocados por Mano foram o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto. Este último foi considerado a grande surpresa da lista do técnico, que justificou a presença do jogador que atua em Portugal por conta de sua ‘força’ e ‘capacidade de definição’.

A seleção que vai para a Grã-Bretanha ainda inclui nomes em alta no futebol brasileiro atual, caso dos atacantes Neymar, do Santos, e Leandro Damião, do Internacional, os meias Oscar, do Inter, e Lucas, do São Paulo, e Paulo Henrique Ganso, do Santos. Quatro suplentes foram relacionados, e podem vir a integrar a delegação, em caso de cortes: o zagueiro Marquinhos, do Corinthians; o volante Casemiro, do São Paulo; e o atacante Giuliano, do Dnipro, da Ucrânia.

O próximo passo de Mano Menezes agora é iniciar a preparação para o torneio olímpico. A seleção se apresenta na segunda-feira (09), em um hotel do Rio de Janeiro. O embarque para Londres está programado para o dia 16. Em Middlesbrough, no dia 20, a equipe treinada por Mano Menezes fará um amistoso contra a seleção do Reino Unido.

A estreia do Brasil no torneio das Olimpíadas de Londres será no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, País de Gales. A chave do Brasil ainda conta com a Bielorrússia, adversária dos brasileiros três dias depois, e Nova Zelândia. O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro no futebol em Olimpíadas. A prata obtida em 1984 e 1988, e o bronze de 1996 e 2008 são os melhores resultados dos brasileiros na modalidade em Jogos Olímpicos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias