Publicado em: sábado, 28/07/2012

Olimpiadas Londres 2012 – Supercílio cortado tira Joana Maranha da prova dos 400m medley

Olimpiadas Londres 2012 - Supercílio cortado tira Joana Maranha da prova dos 400m medleyA natação brasileira teve sua primeira baixa na manhã deste sábado (28). A nadadora Joana Maranhão caiu dentro do seu próprio apartamento, por conta de um mal estar, abriu o supercilio, e tomou dois pontos no local. Por conta desse machucado ela teve que abandonar as eliminatórias da prova dos 400m medley (quatro estilos).

De acordo com o médico da equipe de natação brasileira, Gustavo Maggliocca, o corte foi suturado e Joana passa bem, mas infelizmente esse corte a impediria de participar de qualquer prova na manhã deste sábado. Ele disse ainda que por precaução a brasileira foi encaminhada para um hospital de Londres.

A participação de Joana Maranhão nos Jogos Olímpicos de Londres ainda não terminou. Ela está inscrita para a prova dos 200m borboleta, que acontece na próxima terça-feira (31). Entretanto, a sua melhor prova era a dos 400m medley e ele esperava conseguir índice para a final.

Há cerca de dois meses, a nadadora brasileira teve uma grave crise por estresse após a revelação de que a apresentadora Xuxa havia sido abusa sexualmente na infância. Em fevereiro de 2008, Joana Maranhão também veio a público e disse que também sofrera abusos de um treinador.