Publicado em: segunda-feira, 13/02/2012

Olímpiadas Londres 2012: área recebe alerta terrorista

Um clima de tensão tomou conta da cidade de Londres, sede dos Jogos Olímpicos de 2012, no último final de semana. Isso porque as autoridades londrinas divulgaram uma nota alertando a população para uma suspeita de ameaça terrorista na cidade.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, atentados terroristas podiam acontecer no bairro de Waltham Forest, na parte noroeste da capital da Inglaterra. Neste local está concentrado parte do parque olímpico para a disputa dos jogos, que acontecem do dia 27 de julho até o dia 12 de agosto.

O documento divulgado sobre a ameaça é conhecido como Perfil local anti-terrorismo restrito (ou, em inglês, restricted conter-terrorism local profile). Ele alertava a população de que os suspeitos seriam homens de 20 a 38 anos, todos britânicos, mas com ascendência asiática e vinculados a Al-Qaeda.

A menos de seis meses dos Jogos Olímpicos, as autoridades de Londres seguem preocupadas com possíveis atentados durante as competições. Para evitar isso, uma verba de 60 milhões de Libras (aproximadamente R$ 162 milhões) foi destinada para a segurança do evento.