Publicado em: sexta-feira, 03/08/2012

Olimpíadas de Londres 2012: seleção masculina de futebol tem 49,3% de chance de levar ouro

Olimpiadas de Londres 2012: seleção masculina de futebol tem 49,3% de chance de levar ouroDepois da primeira fase do futebol masculino nas Olimpíadas 2012, que estão sendo realizadas desde a semana passada em Londres, na Inglaterra, a seleção brasileira se tornou uma das favoritas na competição. Enquanto isso, as seleções da Espanha e do Uruguai, que contavam com ótimos e famosos jogadores, foram eliminados já na primeira fase dos jogos. Agora seguem na competição o Reino Unido, o México, o Brasil e países de menor tradição no esporte.

De acordo com estatísticas feitas por matemáticos, as chances de o Brasil conseguir levar a medalha de ouro pela primeira vez neste esporte é de 49,3%, sendo o que mais tem probabilidade de levar a medalha mais disputada. Em seguida, aparece o México, com 14,6% de chances, e o Reino Unido, com 14,1% de chances.

Entre as seleções que conseguiram chegar nesta fase, em que os perdedores são eliminados automaticamente, somente o Reino Unido já conseguiu vencer uma Olimpíada, levando a medalha de ouro para casa. Enquanto isso, o Brasil precisa esquecer o passado e se focar na competição deste ano.

Nas quartas de final, o Brasil irá enfrentar a seleção de Honduras, que no ano de 2001 eliminou o Brasil na mesma fase da Copa América. Se passar por Honduras, o Brasil deverá pegar o vencedor de Reino Unido e Coreia do Sul nas oitavas de final. Vale lembrar que em um amistoso realizado poucos dias antes do início das Olimpíadas, os brasileiros venceram o Reino Unido com facilidade.