quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesOlimpíadas de Londres 2012: seleção feminina de futebol é eliminada e faz...

Olimpíadas de Londres 2012: seleção feminina de futebol é eliminada e faz sua pior campanha nos jogos

Olimpíadas de Londres 2012: seleção feminina de futebol é eliminada e faz sua pior campanha nos jogosNão foi dessa vez que a seleção feminina de futebol conseguiu conquistar uma medalha olímpica para o Brasil. As jogadoras da seleção brasileira perderam o jogo para o Japão, realizado nessa sexta-feira, 3 de agosto, e com isso foram eliminadas dos Jogos Olímpicos de Londres, que estão sendo realizados desde a semana passada na Grã-Bretanha.

As brasileiras perderam para as japonesas por dois gols a zero na partida que era válida pelas quartas de final da competição. O jogo foi realizado em Cardiff, no País de Gales.

As atletas do Brasil começaram o jogo contra as japonesas bem mas, no entanto, não souberam aproveitar as oportunidades que foram criadas e deixaram que as adversárias abrissem o placar. Com isso, elas não tiveram forças para virar o jogo e deixaram que a seleção do Japão marcasse mais uma vez. Vale lembrar que as japonesas são as atuais campeãs olímpicas da modalidade, tendo levado a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos realizados em Pequim no ano de 2008.

Com a derrota para as japonesas, a seleção brasileira foi eliminada da competição e conseguiu fazer a sua pior campanha em toda a sua participação em edições de jogos olímpicos. O Brasil esteve presente com o futebol feminino em cinco edições das olimpíadas, e em quatro delas enfrentou a atual campeã mundial. Nas Olimpíadas de 1996, o país ficou em zero a zero num jogo contra a Noruega ainda na primeira fase. Já no ano 2000, perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos na semifinal da competição; em 2008, teve um empate sem gols com a Alemanha.

Enquanto a seleção brasileira volta para casa, as japonesas irão enfrentar as francesas em partidas válida pela semifinal da competição. Já na outra semifinal, os Estados Unidos irão enfrentar a seleção que vencer o jogo entre o Reino Unido e o Canadá.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias