Publicado em: domingo, 29/07/2012

Olimpíadas de Londres 2012: Seleção brasileira de futebol vence e conquista vaga

A torcida brasileira está feliz já que Neymar mostrou na manhã deste domingo, 29 de julho, que é muito importante para a seleção brasileira de futebol masculino. O técnico Mano Menezes já tinha admitido que a seleção brasileira passava por uma má fase. Mas hoje a seleção mostrou o que pode ser uma reação em jogo realizado pelas Olimpíadas 2012.

Neymar foi responsável por um gol, além de duas assistências que foram importantes para que o Brasil vencesse o jogo sobre a Bielorrússia por três gols a um, de virada. O jogo, que teve uma torcida formada por mais de 66 mil torcedores, aconteceu no estádio de Old Trafford, em Manchester.

Com a vitória o Brasil conquistou de forma antecipada a sua classificação para as quartas de final da competição e continua no sonho para conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas deste ano, que estão sendo realizadas em Londres, na Inglaterra.

O placar da partida foi aberto por Renan Bressan, um brasileiro naturalizado na Bielorrússia, aos sete minutos do primeiro tempo. No entanto, Alexandre Pato conseguiu empatar a partida aos 14 minutos. Neymar fez o segundo gol do Brasil, aos 19 minutos do segundo tempo e Oscar fechou o placar, marcando nos acréscimo, aos 47 minutos do segundo tempo.

Agora, o Brasil está liderando o grupo C com seis pontos, enquanto a Bielorrússia tem três pontos. Já Egito e Nova Zelândia empataram em 1 a 1 e cada um tem um ponto na classificação. Na próxima quarta-feira, 1° de agosto, o Brasil irá enfrentar a Oceania na última rodada da chave. O jogo acontece às 10h30 da manhã, pelo horário de Brasília, no estado St. James Park, em Newcastle.