quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesOlimpíadas de Londres 2012: Seleção brasileira de futebol masculino vence Honduras

Olimpíadas de Londres 2012: Seleção brasileira de futebol masculino vence Honduras

A seleção brasileira de futebol masculino conseguiu vencer Honduras na partida realizada nesse sábado, 4 de agosto, pelos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de um histórico nada favorável – Honduras eliminou o Brasil da Copa América no ano de 2011 e nos Jogos Pan-Americanos de 2005 – a seleção comandada por Mano Menezes começou perdendo, mas conseguiu virar a partida das quartas de final e venceu por três gols a dois.

Com a vitória, o Brasil continua na disputa pela medalha olímpica inédita e vai para as oitavas de final. Já a seleção de Honduras, responsável pela eliminação da Espanha na primeira fase, volta para casa sem medalha. O Brasil ainda pôde contar com a expulsão de Crisanto, que saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, e de Espinoza, que deixou Honduras no final do jogo.

Nos primeiros dez minutos de jogo, o Brasil criou três oportunidades de gol e parecia que ia vencer Honduras facilmente. No entanto, a seleção adversária conseguiu segurar a pressão e tomar as rédeas da partida, marcando o seu primeiro gol aos 12 minutos do primeiro tempo. Com Honduras saindo na frente, o Brasil ficou um pouco nervoso em campo. No entanto, o gol de empate dos brasileiros veio aos 37 minutos do primeiro tempo, depois de Crisanto ser expulso.

Já no segundo tempo, o Brasil entrou em campo disposto a virar a partida. Porém, os hondurenhos conseguiram sair na frente no placar mais uma vez. Mas o Brasil não se abalou e foi para o ataque logo em seguida e conseguiu marcar o segundo gol de empate dois minutos depois. Neymar foi o responsável pelo gol da virada, aos 15 minutos do segundo tempo.

Agora o Brasil irá enfrentar a Coreia do Sul, que eliminou a Grã-Bretanha nos pênaltis, na partida que está marcada para ser realizada amanhã, segunda-feira, 6 de agosto. O vencedor segue na disputa pela medalha de ouro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias