sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesOlimpíadas de Londres 2012: duplas são excluídas do badminton

Olimpíadas de Londres 2012: duplas são excluídas do badminton

Olimpíadas de Londres 2012: duplas são excluídas do badmintonA Federação Internacional de Badminton decidiu excluir quatro duplas dos Jogos Olímpicos deste ano, que estão sendo realizadas em Londres, na Inglaterra, desde a semana passada. A decisão foi tomada depois que os juízes perceberam que as duplas estavam fazendo ‘corpo mole’ em suas partidas, já que com a derrota elas cairiam em um grupo nas quartas de final onde poderiam ganhar as partidas mais facilmente.

As atletas teria entrado em quadra sem nenhuma combatividade e além disso teriam cometido erros básicos, uma clara pista de que elas queriam entregar o jogo para as suas adversárias.

As seguintes atletas sofreram a punição: as atuais campeãs olímpicas Yu Yang e Wang Xiaoli, da China, além de duas duplas da Coreia do Sul e uma dupla da Indonésia. A Federação de Badminton da Coreia do Sul tentou recorrer da decisão, mas teve o seu pedido rejeitado antes que um julgamento fosse feito.

Por outro lado, a delegação olímpica da China não chegou a contestar a decisão que foi tomada pela Federação internacional. Em um comunicado divulgado para a imprensa, a delegação chinesa diz que o comportamento de sua atletas em quadra viola o espírito esportivo que deve ser mostrado em uma competição olímpica. Além disso, a delegação diz que todas as suas equipes vão continuar competindo para defender o movimento olímpico, assim como a delegação do país e que a China está abatida por esse acontecimento no esporte.

Agora, a disputa pelas medalhas nesta modalidade ficou sem suas atletas favoritas ao título e assim as conhecidas ‘zebras’ dominarão o pódio das vencedoras do Badminton já que os três países que foram retirados dos jogos, China, Indonésia e Coreia do Sul, aparecem como os maiores ganhadores de medalhas olímpicas neste esporte. A China já ganhou 30, enquanto a Indonésia levou 18 e a Coreia do Sul 17 medalhas olímpicas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias