sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesOlimpiadas de Londres 2012 - Cesar Cielo se classifica para a semi...

Olimpiadas de Londres 2012 – Cesar Cielo se classifica para a semi dos 100 m livres

Olimpiadas de Londres 2012 - Cesar Cielo se classifica para a semi dos 100 m livresO nadador brasileiro Cesar Cielo fez sua estreia nesta terça (31) nos jogos olímpicos de Londres, o brasileiro é o atual recordista mundial da prova de 100 m livres, porém acabou se poupando muito e até ficou medo de não se classificar para as semifinais. Ele ficou na 5º colocação em sua bateria e se classificou como décimo para as semifinais, ficou com o tempo de 48s67, se classificam 16 para a semi final.

O brasileiro ficou preocupado com a colocação em que classificação, mas diz que o importante é se classificar, mas para ir para a final tem de fazer um tempo melhor em torno de 47 s. Apesar de fazer uma boa saída de bloco e até a primeira virada estar bem não consegui manter o ritmo até o final.

O nadador poderia ter feito sua estreia nas piscinas no domingo (29) na semi finaldos 4×100 m livre, mas acabou não disputando a prova para se poupar e o Brasil não conseguiu ir para a final sem o seu melhor nadador.

A prova que é a especialidade de Cesar Cielo são os 50 m, e o atleta é campião olímpico e bi mundial, as eliminatórias desta prova são na quinta (2).

Principal Rival

O principal oponente de Cielo para o ouro é o australiano James Magnussen que nas eliminatórias para os 100 mlivre fez tempo de 48s38 e gostou de seu tempo e que a noite na semifinal pode nadar mais rápido. O australiano está mais motivado para os 100 m livres pois eram os favoritos para o revezamento 4 x 100 m livre e acabaram não conseguindo o ouro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias