sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesOlimpíadas de Londres 2012 - basquete feminino brasileiro é eliminado na primeira...

Olimpíadas de Londres 2012 – basquete feminino brasileiro é eliminado na primeira fase mais uma vez

Olimpíadas de Londres 2012 - basquete feminino brasileiro é eliminado na primeira fase mais uma vezO basquete feminino brasileiro parece mesmo que vive mesmo uma má fase. Durante a manhã desta sexta-feira, 3 de agosto, as atletas brasileiras enfrentaram um jogo contra o Canadá e perderam pelo placar de 79 a 73. Com a derrota, as brasileiras foram eliminadas dos jogos Olímpicos de Londres, que estão sendo realizados desde a semana passada.

Depois do jogo de hoje, o Brasil chegou a quatro pontos, já que teve quatro derrotas, e ficou ocupando a penúltima colocação no grupo B. O Canadá possui seis pontos e está em primeiro na zona de classificação para a próxima fase. Por isso, mesmo que as brasileiras ganhassem da Grã Bretanha em seu próximo jogo, estaria eliminada de qualquer maneira.

Esta foi a segunda vez seguida que a equipe brasileira foi eliminada na primeira fase de uma edição dos jogos olímpicos. Situação semelhante já tinham acontecido em 2008. E a coincidência é que as duas eliminações foram marcadas pela ausência de uma das melhores jogadoras do Brasil: a ala Iziane.

Na última edição das Olimpíadas ela foi cortada por Paulo Bassul, que era técnico da seleção brasileira, cerca de dois meses antes do início dos jogos em Pequim por ter se recusado a entrar em um jogo. Neste ano, a jogadora novamente foi cortada depois que levou o seu namorado para o quarto na concentração da equipe brasileira na França, uma semana antes do início dos jogos.

Vale lembrar que o Brasil já está eliminado da próxima fase dos jogos olímpicos de Londres mas, mesmo assim, entrará em quadra no próximo domingo para realizar uma partida contra a Grã-Bretanha, anfitriã dos jogos olímpicos. Ainda no domingo, Canadá e Austrália também devem se enfrentar na modalidade.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias