sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012: Yamaguchi leva mais um bronze para o Brasil no boxe

Olimpíadas 2012: Yamaguchi leva mais um bronze para o Brasil no boxe

Olimpíadas 2012: Yamaguchi leva mais um bronze para o Brasil no boxeNão foi dessa vez que a família Falcão conseguiu ir para duas finais olímpicas. Isso porque o lutador brasileiro de boxe Yamaguchi Falcão, que tem 24 anos de idade, perdeu sua luta na noite de sexta-feira, 10 de agosto. Com a derrota, ele perdeu a chance de disputar a medalha de ouro e ficou com a medalha de bronze.

Yamaguchi, que luta na categoria meio pesado para lutadores que pesam até 81 quilos, perdeu o confronto com Egor Mekhontcev, da Rússia, por um placar de 23 a 11.

Com a vitória sobre o brasileiro, agora Mekhontcev irá disputar a medalha de ouro com o atleta que for vencedor da disputa entre cazaque Adilbek Niyazymbetov e o ucraniano Oleksandr Gvozdyk. A luta valendo a medalha de ouro nessa categoria está marcada para acontecer no próximo domingo, dia 12 de agosto, às 10h45, pelo horário de Brasília.

Pouco tempo antes, também nessa sexta-feira, 10 de agosto,o irmão de Yamaguchi, que é mais novo, conseguiu conquistar a sua vaga na final do pesos médio, categoria voltada para jogadores que pesam até 75 quilos. Amanhã, sábado, 11 de agosto, ele tentará ficar com a medalha de ouro no confronto com Ryota Murata, do Japão. No entanto, pelo menos a medalha de prata já está assegurada para o Brasil.

Esta é a terceira medalha que o boxe brasileiro conquista nos Jogos Olímpicos de Londres. Além da medalha, de ouro ou de prata, que será conquistada por Esquiva Falcão no sábado, o país já levou uma medalha de bronze de Adriana Araújo, que venceu na categoria voltada para lutadoras de até 60 quilos. Essa foi a estreia das mulheres no Boxe em jogos olímpicos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias