quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Tocha olímpica se apaga durante revezamento

Olimpíadas 2012 – Tocha olímpica se apaga durante revezamento

A tocha olímpica acabou apagando, durante o revezamento que percorre o Reino Unido. O incidente ocorreu na manhã de segunda-feira (21), e foi informado pelo próprio Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres. A chama olímpica está em seu terceiro dia de passagem pela Grã-Bretanha.

De acordo com informações do Comitê de Londres, a tocha se encontrava na região de Great Torrington, na província de Devon, no sudoeste da Inglaterra, quando acabou se apagando por conta de um ‘mau funcionamento’ do queimador.

Um porta-voz da organização dos Jogos ainda explicou que não é ‘anormal’ que a tocha se apague, e que vários motivos podem levar a este tipo de incidente. O Comitê ainda relatou que a tocha foi rapidamente substituída e seguiu normalmente em seu revezamento.

O atleta paraolímpico de badminton David Follett era quem conduzia a tocha no momento em que ela se apagou. A pira olímpica irá percorrer, durante 70 dias, várias regiões do Reino Unido, antes de ser conduzida até o Estádio Olímpico de Londres.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias