Publicado em: quinta-feira, 02/08/2012

Olimpiadas 2012 – Tiago Camilo fica muito abalado após deixar primeira Olimpíada sem medalha

Olimpiadas 2012 - Tiago Camilo fica muito abalado após deixar primeira Olimpíada sem medalhaNa última quarta-feira (1º), o judoca brasileiro Tiago Camilo perdeu duas lutas seguidas, a semifinal e a repescagem da categoria até 90 kg e deixou os Jogos Olímpicos de Londres sem medalha. Foi a primeira vez na carreira do atleta que isso aconteceu.

Em sua primeira disputa olímpica, em Sydnei-2000, Camilo havia ficado com a prata; já nos Jogos de Pequim-2008, o judoca conquistou o bronze. Camilo ficou muito abalado com o resultado e deixou o tatame em prantos. Ele ficou ainda 15 minutos sozinho no vestiário para se recuperar antes de dar entrevista.

De acordo com Camilo, o momento foi de muita tristeza, já que ele trabalhou muito para conseguir a vaga nos Jogos. Ele disse ainda que deu o seu melhor, mas estava bastante abalado e queria descanso para pensar nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Nas semifinais, Tiago Camilo foi derrotado pelo sul-coreano Song Dae-Nam. Já na repescagem, ele acabou perdendo para o grego Ilias Iliadis. Em cada um dos Jogos, Tiago Camilo lutou em uma categoria diferente e ele ainda não sabe se mudará novamente para a próxima Olimpíada.