sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Seleção feminina entra em reta final de preparação

Olimpíadas 2012 – Seleção feminina entra em reta final de preparação

A seleção brasileira de basquete feminino entrou em sua segunda fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Esta semana o grupo treinado por Luiz Cláudio Tarallo completou um mês de treinamento na cidade de Jundiaí, São Paulo.

De acordo com o treinador, a primeira parte foi dedicada principalmente à preparação física e algumas avaliações técnicas sobre algumas jogadoras. A partir de agora, o foco será a busca pelo entrosamento, incluindo alguns amistosos com equipes mais fortes.

No primeiro mês o Brasil fez amistosos contra o Chile, equipe tecnicamente muito inferior às brasileiras, onde não enfrentou dificuldades para vencer. Agora, nos dias 24, 26 e 28 de junho o Brasil faz uma série de amistosos contra a Austrália, na casa das adversárias.

As australianas, inclusive, são adversárias do Brasil no Grupo B nos Jogos Olímpicos de Londres. A chave da equipe brasileira ainda conta com as seleções do Reino Unido, Rússia, além de outras duas equipes que se classificarão no Pré-Olímpico Mundial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias