Publicado em: quarta-feira, 25/07/2012

Olimpíadas 2012 – Seleção feminina de futebol estréia hoje nos jogos em busca do ouro no futebol

A seleção brasileira feminina de futebol estréia hoje as 14h45 (Horário de Brasília) contra Camarões em jogo que ocorre em Cardiff no País de Gales. A equipe, que vem de diversos deslizes em momentos de decisão, trabalha para conseguir seu primeiro título importante. Nas últimas duas olimpíadas em Pequim (2008) e Atenas (2004) a delegação ficou com a medalha de prata e também contaram com derrotas na final e na semi final de mundial.

Para conseguir o ouro na primeira fase, as meninas enfrentarão além de Camarões, Nova Zelândia e Reino Unido que é a principal adversária do Brasil nesta 1º fase, além de jogar em casa conta uma boa equipe.

A seleção brasileira conta com uma motivação a mais, a jogadora Marta. Ela foi considerada a melhor jogadora da história e já ganhou o premio da Fifa de melhor jogadora do ano 5 Vezes (2006 a 2010). As meninas sabem que com uma boa atuação e o ouro as chances de Marta levar a sexta premiação é muito grande. A japonesa Sawa, que ganhou o título em 2011, e a norte-americana Wambach também correm atrás de uma boa atuação e a busca pelo ouro olímpico para conquistar o título de melhor do mundo da Fifa.

Fora das olimpíadas o futebol feminino não vive um bom momento já que uma das ligas mais conhecidas, a norte-americana foi extinta este ano e muitas das jogadoras que atuam lá ainda não sabem o que farão depois que os jogos se encerrarem.