sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Seleção desembarca em Londres com assédio a Neymar

Olimpíadas 2012 – Seleção desembarca em Londres com assédio a Neymar

A seleção brasileira de futebol desembarcou em Londres na manhã desta terça-feira (17), onde inicia a sua busca pela inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Mais uma vez, as atenções ficaram por conta do atacante Neymar, bastante assediado pela imprensa, a maior parte brasileira.

O pequeno tumulto causado pelo atacante santista fez com que a segurança do aeroporto fizesse um cordão de isolamento para o jogador. A popularidade de Neymar causou espanto nos ingleses, que praticamente desconhecem o principal nome do futebol brasileiro na atualidade. No saguão do aeroporto, nem Neymar ou qualquer outro jogador da seleção falou com a imprensa.

De acordo com a assessoria de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a decisão de não falar com os jornalistas atendeu a um pedido da segurança do Aeroporto de Heathrow. Após o desembarque, os jogadores seguiram para o credenciamento dos Jogos Olímpicos, em seguida para o Sopwell Hpuse Hotel, onde ainda na terça-feira deve realizar o primeiro treino.

A seleção treinada por Mano Menezes segue treinando em Londres até sexta-feira (20), quando vai até a cidade de Middlesbrough, onde faz um amistoso contra a seleção da Grã-Bretanha, programado para às 15h45 (horário de Brasília), no último teste antes da estreia no torneio olímpico.

A primeira partida do Brasil nas Olimpíadas de Londres será no dia 26, em Cardiff, País de Gales, contra o Egito. Três dias depois enfrenta a Bielorrússia emManchester, e no dia 1º encerra a primeira fase jogando contra a Nova Zelândia, em Newcastle. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores da chave, que passam a se enfrentam no sistema de ‘mata-mata’ até a final olímpica.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias