Publicado em: sexta-feira, 25/05/2012

Olimpíadas 2012 – Seleção de handebol inicia preparação para Londres

A seleção feminina de handebol iniciou na noite de quinta-feira (24) a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. A equipe fez a sua estreia em um torneio preparatório, na Turquia, vencendo a seleção da Suécia, pelo placar de 37 a 22.

A competição é um quadrangular, que além de Brasil e Suécia, também reúne a Bielorrússia e a Turquia. Na sexta-feira à tarde a seleção brasileira enfrenta as bielorrussas, e no sábado, a partir das 13 horas, encerra a sua participação diante das anfitriãs.

A Suécia, também classificada para os Jogos de Londres e com tradição na modalidade é a considerada a equipe mais forte do torneio. Entretanto, o time europeu não enviou para a Turquia o seu elenco completo, tendo desfalque de pelo menos duas jogadoras consideradas titulares.

O Brasil é treinado pelo dinamarquês Morten Soubak e vive a expectativa de fazer um bom desempenho nas Olimpíadas de Londres. Com uma base que atua na Europa há vários anos, a seleção brasileira obteve o quinto lugar no último Mundial, realizado em São Paulo.