Publicado em: terça-feira, 05/06/2012

Olimpíadas 2012 – Seleção de futebol feminino inicia preparação

A seleção de futebol feminino do Brasil iniciou na última segunda-feira (04) a preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe treinada por Jorge Barcellos começou as atividades na Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde seguirá até julho.

Nesta primeira etapa da preparação, Barcellos irá analisar as 25 atletas pré-convocadas, para selecionar as 18 jogadores que irão defender o país na busca pela inédita medalha de ouro no torneio na Grã-Bretanha.

Ainda estão previstos durante a passagem do Brasil pela Granja Comary a realização de amistosos contra equipes subu-20 e sub-15. A delegação do time feminino deve embarcar para Londres no começo de julho. Na semana que vem estão previstas as chegadas das jogadoras que atuam na Europa, caso de Marta, Elaine, Cristiane, Aline Pellegrino, Ester, Fabiana e Rosana.

No torneio olímpico, a seleção brasileira – atual medalha de prata na modalidade – caiu no grupo que conta com as seleções da Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões. Os dois melhores da chave avançam para a próxima fase.