terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Seleção de futebol feminino é convocada

Olimpíadas 2012 – Seleção de futebol feminino é convocada

O técnico Jorge Barcellos divulgou na tarde de sexta-feira (29) a relação das 18 jogadoras que irão compor a seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres. Entre as convocadas está a meia Marta, uma das melhores do mundo e que mais uma vez irá em busca do inédito ouro olímpico.

O grupo convocado por Barcellos deverá se apresentar em Teresópolis, na Granja Comary, na segunda-feira. Na serra fluminense, o grupo seguirá treinando até sexta-feira, quando então embarca para a Europa. Antes de se dirigir para a Inglaterra, o Brasil fará uma série de amistosos na Suíça, contra Colômbia, Colômbia, Canadá e Irlanda.

Entre as atletas chamadas pelo técnico da seleção, além de Marta, estão outros nomes bastante conhecidos e que já defenderam a seleção brasileira em outras competições – como Copa do Mundo e Olimpíadas, inclusive – como a atacante Cristiane e as meias Elaine, companheira da Marta no Tyresö, da Suécia, e a veterana Formiga.

Em Londres, o Brasil tentará finalmente subir ao lugar mais alto do pódio. Nas duas últimas edições das Olimpíadas a seleção brasileira acabou sendo derrotada para os Estados Unidos na final. Tanto em Pequim, em 2008, como em Atenas, em 2004, as brasileiras se encontravam melhor na partida que valia o ouro, mas acabaram sendo derrotadas.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil irá estrear contra a seleção de Camarões, no dia 25 de julho, na cidade de Cardiff, no País de Gales. Três dias depois, no mesmo local, será a vez de encarar a Grã-Bretanha, e no 31 de agosto, em Wembley, a equipe de Barcellos encerra a primeira fase. Avançam para a próxima fase as duas melhores equipes de cada torneio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias