Publicado em: sexta-feira, 06/07/2012

Olimpíadas 2012 – Romário critica CBF e seleção olímpica

No mesmo dia em que se reuniu com o técnico da seleção e a cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o ex-jogador e atualmente deputado federal Romário disparou críticas contra a própria seleção brasileira e os dirigentes do futebol brasileira.

Na noite de quinta-feira, o ‘Baixinho’ usou seu Twitter para direcionar críticas ao trabalho que vem sendo feito por José Maria Marin, atual presidente da CBF, e também pelo técnico Mano Menezes na seleção que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres, que teve sua convocação feita no mesmo dia.

Romário disse não entender como que José Maria Marin, que afirmou que avaliava as convocações de Mano, não ter feito nenhuma objeção aos jogadores chamados por Mano. O atacante tetracampeão mundial disse que Marin não deve entender nada de futebol, por aceitar a lista elaborada por Mano para as Olimpíadas. O ‘Baixinho’ ainda afirmou que justamente por estar nas mãos de pessoas como Marin e Mano Menezes, a seleção se encontra tão mal no ranking da Fifa (11º colocado, pior colocação da história).

O principal alvo da ira de Romário foi a convocação do atacante Hulk, do Porto. O ex-jogador disse não compreender o fato de Mano ter afirmado que a maior preocupação ser a defesa e ter chamado somente Thiago Silva como atleta acima dos 23 anos anos para este setor. Na opinião de Romário, o Brasil ainda possui vários outros atacantes melhores do que Hulk.

Entre os exemplos citados pelo deputado federal estavam jogadores como Wellington Nem, Vagner Love e Fred, que segundo Romário, estão em melhores condições que o jogador do Porto. Por fim, o ex-atacante negou que durante o encontro com Mano e Marin tenha elogiado a seleção. De acordo com Romário, o encontro ocorreu antes de a convocação ser divulgada, e que ele apenas desejou boa sorte ao grupo que irá para Londres.