Publicado em: segunda-feira, 16/07/2012

Olimpíadas 2012 – Primeiras delegações começam a chegar a Londres

Olimpíadas 2012 – Primeiras delegações começam a chegar a LondresFaltando pouco mais de dez dias para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos, Londres já começa a receber os primeiros representantes das delegações. Nesta segunda-feira (16) o aeroporto da capital inglesa registrou a chegada de milhares de pessoas que estarão presentes durante a competição.

O aeroporto internacional de Heathrow registrou nessa segunda-feira um intenso movimento de atletas, técnicos e dirigentes de delegações que estarão nas Olimpíadas. A organização dos Jogos aponta como expectativa um registro de quase 234 mil pessoas, somente na segunda-feira, o que representaria um recorde do local, como o dia de maior movimentação desde que foi aberto. A média de passageiros por dia em Heathrow é de 190 mil.

A chegada das primeiras delegações a Londres também dão início às operações especiais desenvolvidas pelas autoridades, especialmente voltadas para os Jogos Olímpicos. Os guichês de imigração operam no chamado ‘modo olímpico’, a fim de atender a grande demanda de passageiros. Voluntários também se encontram no aeroporto para auxiliar os recém-chegados à capital inglesa.

A prefeitura de Londres também abriu hoje a chamada ‘Pista dos Jogos’, uma faixa de trânsito exclusiva, voltada para quem sai de Heathrow em direção à Vila Olímpica. Um sistema de segurança especial também entrou em início nesta segunda, com um reforço de efetivo como mais de 3,5 mil soldados, convocados em caráter emergencial.

O sistema de testes antidoping também já começou a operar, e somente nos primeiros dias mais de seis mil amostras de sangue deverão ser coletadas. Os Jogos Olímpicos de Londres terão seu início oficial no dia 27 de julho, com a cerimônia de abertura no Estádio Olímpico. A Vila Olímpica também já começa a receber os primeiros atletas, e o local irá abrigar durante o evento aproximadamente 16 mil pessoas, entre desportistas, técnicos e dirigentes.