Publicado em: quarta-feira, 16/05/2012

Olimpíadas 2012 – Phelps promete competir em alto nível em Londres

Considerado o maior nome da natação dos últimos tempos, o norte-americano Michael Phelps não é mais o mesmo que encantou o mundo nas últimas Olimpíadas, em Pequim, há quatro anos. Porém, o supercampeão promete voltar a apresentar em Londres 2012 as performances que o fizeram ser reconhecido como um fenômeno das piscinas.

Phelps ainda não sabe quais provas irá competir nos Jogos Olímpicos deste ano. Em junho ele irá participar das seletivas norte-americanas, para aí saber em qual disputa irá entrar em Londres. O nadador norte-americano assegurou que está focado em voltar a apresentar bons resultados dentro das piscinas.

Grande nome da natação nos Jogos de Pequim, Phelps tem em seu currículo 16 medalhas olímpicas, sendo 14 de ouro. Porém, de 2008 em diante o nadador entrou em decadência, se envolvendo em polêmicas, ameaçando deixar as piscinas, e admitiu que acabou relaxando.

O nadador norte-americano revelou que não se sentia mais motivado para competir, e garantiu que não se arrepende do período em que ‘aproveitou a vida’. Phelps, aos 26 anos, adiantou que as Olimpíadas de Londres serão as últimas que ele irá disputar.