Publicado em: segunda-feira, 30/07/2012

Olimpíadas 2012 – Pela Star, Sheid e Prado ficam em sexto na regata e caem para o quarto lugar geral

Olimpíadas 2012 - Pela Star, Sheid e Prado ficam em sexto na regata e caem para o quarto lugar geralOs velejadores brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada, que competem pela classe Star na vela dos Jogos Olímpicos de Londres, não foram bem nas regatas desta segunda-feira (30) e agora caíram para o quarto lugar geral da competição.

Na segunda regara do dia, os brasileiros chegaram a ocupar a segunda posição, mas no final terminaram em sexto lugar com o tempo de 1h12m54. Na primeira regata, a dupla foi pior ainda e terminou apenas na 12ª posição. O resultado não ajudou em nada os brasileiros que despencaram na classificação geral.

Scheidt e Prada somaram seis pontos nesta segunda e estão com dois pontos a mais do que a dupla britânica que lidera a competição empatados com os noruegueses. Os suecos, que venceram a última regata, estão em terceiro com 19 pontos. Lembrando que na vela quem consegue menos pontos é que fica na frente.

Já pela classe Finn, o brasileiro Jorge Zarif terminou a última regata do dia na 20ª posição e agora está na 19ª posição na classificação geral com 59 pontos. O líder da classe é o dinamarquês Jonas Hogh-Christensen.