Publicado em: terça-feira, 07/08/2012

Olimpíadas 2012: norueguesas teriam entregue jogo anterior para enfrentar Brasil, dizem jogadoras

Olimpíadas 2012: norueguesas teriam entregue jogo anterior para enfrentar Brasil, dizem jogadorasAs jogadoras da seleção feminina de handebol do Brasil ficaram muito decepcionadas depois que perderam o jogo da manhã desta terça-feira, 7 de agosto, para as norueguesas nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Com a derrota, as brasileiras foram eliminadas da competição e insinuaram que o encontro do Brasil com a Noruega pudesse ter sido planejado pela equipe adversária.

Depois da eliminação, tanto as jogadoras, quanto o técnico do Brasil, Morten Soubak, comentaram a última partida que foi realizada pela Noruega na primeira fase da modalidade nos jogos. Elas teriam deixado de vencer uma partida de propósito e assim escolhido em qual chaveamento das quartas de final cairiam.

Em entrevista, a pivô brasileira Dani Piedade disse que ficou claro que as Norueguesas não deram tudo de si para ganhar o jogo contra a Espanha, não tendo ido para o contra-ataque, uma das armas da equipe, em nenhuma vez contra as espanholas. Ela ainda disse que as brasileiras queriam dar uma resposta as norueguesas porque, segundo ela, essa escolha feita pela Noruega teria sido uma forma de menosprezar a seleção brasileira.

A situação da Noruega no Grupo B da competição estava complicada, já que ela poderia enfrentar um dos líderes de outro grupo. No entanto, quando o Brasil assumiu a liderança do seu grupo, as norueguesas entraram em quadra contra a Espanha e perderam por 25 a 20 e assim enfrentariam a seleção do nosso país.

Episódios de falta de competitividade têm sido a marca das Olimpíadas de Londres em 2012, já que vários casos de ‘marmelada’ foram constatados. Na semana passada, por exemplo, oito jogadoras do badminton foram desclassificadas da competição por ter entregado jogos na primeira fase com o objetivo de conseguir adversárias mais fáceis.