sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Neymar diz que seleção não está 'a passeio'

Olimpíadas 2012 – Neymar diz que seleção não está ‘a passeio’

Principal nome da seleção brasileira de futebol masculino que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres, o atacante Neymar concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (18) e voltou a reafirmar a obsessão da equipe brasileira em conquistar a inédita medalha de ouro.

O atacante do Santos afirmou que o único objetivo da seleção brasileira em Lobndres é vencer o torneio olímpico. Neymar Afirmou que embora o lema das Olimpíadas seja ‘o importante é competir’, esta não é a mentalidade da seleção de futebol. Neymar afirmou que os jogadores não estão na Inglaterra ‘a passeio’, ressaltando o compromisso de buscar o primeiro lugar.

Embora tenha reforçado a ‘obsessão’ sobre o ouro olímpico, o jovem jogador admitiu que também espera aproveitar o ‘clima’ das Olimpíadas e conhecer o Centro Olímpico. Anteriormente o atacante já havia admitido que iria ao Jogos de Olímpicos com a expectativa de ‘tietar’ alguns astros do esporte internacional, caso do jogador norte-americano de basquete LeBron James e o velocista jamaicano Usain Bolt.

O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos no futebol. Na última edição dos Jogos, em Pequim, a seleção então treinada por Dunga acabou ficando com a medalha de bronze, mesmo resultado obtido em Atenas-96. Foi em Seul-88 e Los Angeles-84 que os brasileiros tiveram seus melhores resultados, ficando com a medalha de prata.

A seleção brasileira se encontra em Londres desde a última terça-feira (17) e está treinando no CT do Arsenal. Na sexta-feira a equipe treinada por Mano Menezes vai até Middlesbrough, onde fará um amistoso contra a Grã-Bretanha. A estreia no torneio olímpico será no dia 26, contra a seleção do Egito, em Cardiff, no País de Gales. O Brasil ainda irá enfrentar na primeira fase as equipes da Bielorrússia e da Nova Zelândia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias