Publicado em: segunda-feira, 11/06/2012

Olimpíadas 2012 – Nenê se apresenta à seleção brasileira

O pivô Nenê foi o primeiro a se apresentar à seleção brasileira de basquete masculino, neste domingo (10), quando iniciou a sua preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. O jogador do Washington Wizards foi o primeiro a chegar no hotel em São Paulo, onde o grupo irá permanecer concentrado nos próximos dias.

Pela noite de domingo chegaram outros atletas convocados pelo técnico Rúben Magnano. Entre eles o armador Leandrinho, do Indiana Pacers. Leandrinho e Nenê pediram dispensa do Pré-Olímpico de Mar del Plata, no ano passado, e suas participações nos Jogos de Londres ficaram ameaçadas.

O treinador da seleção brasileira ressaltou que fato de todos os jogadores terem se apresentado sem apresentar algum tipo de problema físico já era um bom começo. Antes, dias após a convocação, os pivôs Murilo e Rafael Hettsheimer tiveram de ser cortados por problemas de lesão.

Durante a preparação para os Jogos, a seleção brasileira fará alguns treinos em São Paulo, alpem de jogar alguns amistosos contra Grécia, Nova Zelândia e Nigéria. Em eguida o grupo parte para Foz do Iguaçu e Argentina, onde também faz jogos-testes. Um confronto em Washington contra os Estados Unidos está agendado antes da equipe embarcar para a Europa.