sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesOlimpíadas 2012 - Monfils não vai a Londres

Olimpíadas 2012 – Monfils não vai a Londres

O torneio de tênis masculino das Olimpíadas de Londres teve mais uma baixa significativa. Um dia depois do espanhol Rafael Nadal, atual número três do mundo, anunciar sua desistência da competição, nesta sexta-feira foi a vez do francês Gael Monfils informar que também não irá brigar por uma medalha.

Atualmente na 17ª colocação no ranking da ATP, Monfils não se recuperou de uma lesão no joelho. Pelos mesmos problemas físicos o tenista francês já havia desistido de participar da Copa Davis, além dos Grand Slams de Roland Garros e Wimbledon, local, inclusive, onde será disputado o torneio olímpico. O último torneio que Monfils disputou foi o Aberto Nice, onde não passou da primeira rodada.

Gael Monfils, apesar de somente 25 anos, tem colecionado uma série de problemas físicos. O jogador chegou a gravar um documentário onde relata a série de cirurgias e tratamentos para suas lesões. Para o lugar de Monfils, a França convocou Julien Benneteau, atual 32º no ranking mundial, e que nesta temporada tem acumulado bons resultados.

Este ano, Benneteau venceu os ATP 250 de Sydney e de San Jose, e no Aberto de Wimbledon foi um dos adversários do suíço Roger Federer, que veio a vencer o Grand Slam inglês, tendo vencido dois sets. Além de Benneteau, a França ainda será representada por Jo-Wilfred Tsonga, atual número seis da ATP.

O torneio masculino de tênis teve as baixas de Monfils e de Rafael Nadal, atual campeão olímpico. Nadal anunciou a sua desistência na quinta-feira, alegando problemas físicos, que já havia o atrapalhado em Wimbledon. Em compensação, o torneio olímpico terá as presenças do atual número do mundo, Roger Federer, e o sérvio Novak Djokovic.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias